quinta-feira, 10 de julho de 2008

A MALÍCIA DA RAPOSA

Um dia o leão convidou os animais para um almoço no seu palácio.
Veio o urso e sentiu um cheiro de ossos nojentos.
O leão perguntou:
- Você gostou do meu palácio?
E o urso disse:
- Não gostei muito do seu palácio.
E o leão mandou matar o urso porque ele tinha falado mal do seu palácio que ao invés de palácio era uma caverna fedorenta.
Veio o macaco e viu o urso morto no chão e pensou “ eu não vou falar mal do palácio para ele não me matar”. Começou a falar que o palácio era perfumado com cheiro de rosas, parecia um jardim muito lindo.
Então o leão mandou matar o macaco.
Veio a raposa e o leão perguntou:
- Você gostou do meu palácio?
E ela respondeu:
- Não posso ver porque eu estava no sol e não posso sentir cheiros porque o meu nariz está trancado.
E nada aconteceu à raposa.

Texto reescrito pela aluna Arlie

Nenhum comentário: