terça-feira, 10 de novembro de 2009

O ANIVERSÁRIO DO RIO MELECA
Todas as coisas na face da terra fazem aniversário, o rio Meleca também faz. Ele fazia exatamente cento e cinqüenta aninhos e convidou cento e cinqüenta animais. Apenas um animal apareceu na hora, a tartaruga Chiquinha.Logo depois apareceram trinta cobras, sete lagartos,vinte e cinco sapos ,quarenta jacarés e vinte peixes dourados. A festa ia bem nos primeiros quinze minutos até que...
-É meu esse pedaço de bolo! - Disse Tito.
- É meu !– Retrucou Dodo.
- Porque estão brigando, o bolo nem foi cortado!- Disse Meleca.
As crianças voltaram a brincar.
Logo depois a mãe de Kiko foi pro meio da mata, procurar um banheiro, os dois voltaram correndo, a mãe de Kiko estava conversando quando:
- BLAHHH ! Vomitou Kiko!
- Bicho, olha Aí! – Gritou o rio.
-Ai que nojo , meu casco! – Exclamou a tartaruga.
A mãe de Kiko falou tão alto que todos na festa ouviram e foram embora.
O rio chorou muito, mas logo escutou:
- Porque está chorando? Quando nasci minha mãe me deixou aqui e você me acolheu, desde então decidi que não vou te abandonar nunca.
“O melhor amigo é um só o mais pequeno de todos, pois tem o maior coração”
Mateus, Igor, Maria, César

Nenhum comentário: